viernes, 27 de enero de 2012

Linolio


Narjane Satrapi


Imagen y poema de Luiza Jorge Neto




Luiza Neto Jorge


5 poemas para a noite invariável

I

Posso estar aqui
eu posso estar aqui perfeitamente pobre
um círio me acendi espora aguda
o vento ritmo negro assassinou-o

posso estar aqui
- o musgo é lento como a sombra -
e sei de cor a voz cega das canções
(viola de silêncio acorda-me)

que eu posso estar aqui perfeitamente pedra
insone
e um longo segredo impessoal
bordando a minha solidão

II

Em cada braço uma herança de horizonte
desde o naufrágio de um eco
em cada árvore

trago-me no sol
à hora dos contornos
no sol a voz
é mais difícil
o tempo mais ausente

trago um filho
que parte o caule às estrelas
é louco e sofre
e parte o caule às estrelas

Tragicamente o sol
põe luz nos braços
A morte é uma feiraaberta em lua


Estoy haciendo un curso de linoleo en la universidad, y !voilà! Se me han cruzado dos mujeres, que han escrito y hecho trabajos en linolio: Luiza Neto Jorge (poetiza portuguesa) y Marjane Satrapi.

No hay comentarios:

Publicar un comentario